Cenário 1: Comunicação

LAN House é praticamente um sinônimo de acesso à internet, não apenas para pessoas que não possuem computador ou banda larga em casa, como para quem está na rua e precisa de acesso rápido para mandar e-mail ou consultar um conteúdo específico.

Um dia na “LAN House do Futuro”:

Valdir é dono de um pequeno restaurante e utiliza regularmente uma LAN House do bairro para consultar seus e-mails e ler notícias. Um dia, ao saber que o restaurante não tinha site, o atendente da LAN House mostrou para o Valdir como era simples a criação de “blog do restaurante”, onde ele poderia falar das novidades e promoções do restaurante, receber sugestões e comentários dos clientes, fazer enquetes, etc. Valdir adorou a idéia e começou a trabalhar nesta nova forma de divulgação do seu negócio. Sempre com a ajuda do atendente, Valdir fez um perfil em diferentes redes sociais, publicou fotos e vídeos do restaurante e, claro, colocou tudo no seu blog. O resultado foi imediato e hoje os clientes do restaurante adoram saber das novidades pelo blog, além de enviar fotos e depoimentos para o Valdir colocar junto com os textos.

O que acontece hoje:

LAN House faz perfil no Orkut

Em LAN Houses localizadas principalmente na periferia é comum encontrar cartazes oferecendo serviços como “Fazemos seu Orkut” ou “Colocamos fotos no Orkut”.

Dê sua opinião:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: