Cenário 6: Centro de Convivência

As LAN Houses já estão se tornando centros de encontro e convivência entre os usuários, principalmente naquelas localizadas em bairros e periferias. Várias pesquisas apontaram que mesmo pessoas que possuem computador em casa acabam indo a LAN Houses para encontrar os amigos.

Um dia na “LAN House do Futuro”:

Fátima tem uma pequena empresa que vive um rápido crescimento no mercado. Por conta disso, ela precisou contratar 10 novos funcionários para sua equipe de vendas, que precisam receber o treinamento adequado para começar a trabalhar. Como a empresa não tinha um local adequado para o treinamento, Fátima resolveu alugar uma LAN House durante um dia inteiro. Sorte que a LAN House mais próxima tinha um local apropriado para este tipo de atividade, com computadores e projetores. Além disso, a LAN House indicou sites de conteúdos complementares e ambientes para a criação de uma versão online do treinamento, que poderia ser utilizada pelos funcionários durante muito tempo. Foi tudo o que Fátima queria para o seu negócio.

Dê sua opinião:

Anúncios

5 Respostas

  1. Parabéns pelo trabalho , achei muito interessante os topicos e gostaria de compartilhar que o meu cyber cafe utiliza alguns aspectos que acredito ser interessantes e relevantes para outros cyber , lan houses
    logo irei postar nos comentarios alguns pontos.

  2. ola!
    tenho uma lan em minha cidade, essas perguntas me deram ideias que ainda nao havia imaginado parabens pela iniciativa,
    pesso se possivel mais informaçoes sobre esse assunto para que possa nos aqui em sao luis de montes belos goias tambem termos uma lan house do futuro

    desde grato!!

  3. INSTALEI UM CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL
    EM FRENTE AO COLEGIO E ESTOU MUITO SATISFEITO, POIS TENHO PRESTADO MUITO AUXILIO AO ESTUDANTES E PROFESSORES, AS NECESSIDADES VARIAM: PESQUISAS, XEROX, RECARGA DE CELULAR, IMPRESSÃO DE 2ª VIAS DIVERSOS, ATECEDENTES CRIMINAIS, SOLICITAÇÃO DE TITULO ELEITOR ETC. NÃO OFEREÇO JOGOS, POIS NÃO ACHO ISSO UMA INCLUSÃO DIGITAL.
    ESPERO AINDA PODER OFERECER VÁRIOS CURSOS ON LINE GRÁTIS PARA OS ALUNOS,E PARA ISSO PRECISO DE UMA PARCERIA COM O SEBRAE E TELECENTROS DA MINHA CIDADE, PRECISO DE QUALIFICAÇÕES MELHORES E APOIO DO GOVERNO.

  4. NO QUE DIZ RESPEITO AS MICRO EMPRESAS , ACHO QUE IMPLANTAÇÕES DE CURSOS E PALESTRAS VIRTUAIS DE EMPREENDIMENTOS, PODERIAM TIRAR MUITAS DÚVIDAS DOS EMPRESÁRIOS E QUALIFICÁ-LOS PARA UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE.

  5. Muito bom !
    com certeza vai me ajudar muito a não me colocar de cabeça em um negócio arriscado que é abrir uma Lan House
    Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: