Boa parte das lan houses funcionam ilegalmente no Brasil

Alexandre Garcia, comenta no Bom Dia Brasil (Globo) sobre a ausência de fiscalização nas lan houses.

Anúncios

Uma resposta

  1. Acho uma pena que jornalistas da qualidade da Globo não tomem o cuidado para evitar a generalização de casos isolados e até mesmo hipotéticos.

    A matéria diz de uma realidade pouco provável, já que um criminoso cibernético tem inúmeras formas de trocar de IPs para evitar o rastreamento, e qualquer forma de ataque não é feita em poucos minutos, é um processo que demanda tempo e concentração, coisas que ele só consegue em sua casa.

    Na pior das hipóteses acontece o que o Deputado Paulo Teixeira comentou na matéria, o dono da Lan House acaba suspeitando do uso da criminoso levantando o questionamento do que ele está fazendo o que automaticamente afugenta o criminoso.

    Outro fator importante é que qualquer empreendedor com um mínimo de conhecimento de gestão empresarial sabe a importância do cadastro de seus clientes para analise própria e propaganda, o que torna a obrigatoriedade do cadastro redundante se fizermos o nosso papel de educador e auxiliar que essas 108 mil lan houses se formalizem e se tornem negócios sustentáveis, prósperos e socialmente impactantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: