Pirataria tem solução?

Por Ronaldo Hofmeister

O marketing tem vários desafios, mas nos últimos tempos a pirataria tem crescido e incomodado os empreendedores. Mas como sobreviver em um ambiente tão hostil.

Já ouvi várias pessoas justificando a compra de produtos piratas pois  o original era excessivamente caro e não concordavam com a ganância dos empresários.  Mas em nenhum momento pensaram no esforço do empreendedor em pesquisar, correr o risco de lançar um produto no mercado e no dinheiro despendido para que tudo pudesse acontecer.  A pirataria só existe pois  do outro lado tem alguém disposto a comprar.

Diante disso o que fazer:

A fórmula parece simples mas é necessário ter um diferencial.  Um diferencial é algo que ninguém tem e dificilmente pode ser copiado.

Ok mas nada é impossível copiar. Então o que fazer?

O jeito é inovar constantemente. O seu diferencial permitirá que durante um tempo seus concorrentes não consigam copiá-lo. Este tempo é o que terá para pensar na próxima inovação. Quando seu concorrente finalmente conseguir te copiar você já estará um passo a frente.

Mas ainda falta um ponto: o consumidor pagar mais pelo produto original. Para isso a receita é fazer com que o cliente perceba o valor do produto em uma excelente relação custo benefício.  O cliente paga mais se perceber que vale a pena, portanto o diferencial deve ser para o cliente e não para a empresa.

Você acredita que é possível combater a pirataria assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: